Relacionamento tóxico



Vemos diversas pessoas que vivem em relações tóxicas e são controladas pela pessoa tóxica, essa manipulação vai acontecendo aos poucos. A pessoa que faz esse controle acha ser normal, mas ela está doente. Esse tipo de relação é prejudicial para quem convive com um parceiro com esse comportamento, que acaba se envolvendo cada vez mais nessa situação, por apego e medo de não conseguir outro relacionamento.

O que é um relacionamento tóxico?

Todo relacionamento onde um dos parceiros quer manipular e controlar o outro, ofende, machuca com palavras, quer diminuir o contato dele com familiares e amigos. Escolhe as roupas do outro(a), passa a não respeitar mais acontece do companheiro(a), ou seja, ele quem dita as ordens agora, pois, aos poucos ele vai controlando e fazendo com o seu amado faça exatamente o que ele quer.

Pensando nisso se você está desconfiado(a) que está passando por essa situação em sua relação, leia 3 sinais sobre esse tipo de relacionamento:

1)Você se sente infeliz com sua relação: aos poucos você vai ficando depressivo e sem vontade de viver.

2) É tudo culpa sua: seu parceiro(a) tóxico começa a colocar a culpa de tudo em você.

3) Crítica e Desprezo: criticas são normais, mais nesse caso o companheiro(a) tóxico faz para que você se sinta menos, desprezo é algo ruim e acaba nos ferindo muito.

Então tome cuidado com esse tipo de relação, pois, é prejudicial a sua saúde física e mental, viver com pessoas assim vai destruir sua vida, se identificou algum, desses sinais fique alerta comece a pensar se essa relação realmente vale a pena.

Deixe seu Comentário